Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista graduada pela, Universidade Paulista UNIP,SP,Brasil.

terça-feira, 1 de março de 2011

ProTeste encontra carne bovina em hambúrgueres de frango e peru.



Alimentos Embutidos, consumir com moderação!


Alimentação do Bebê até os 2 anos de vida - Parte Final - Congelamento de papas salgadas.


Bom dia queridos leitores, hoje venho mostrar para vocês a última parte dos passos de uma alimentação saudável para bebês de até 2 anos de vida, com informações de congelamento de papinhas salgadas, espero que gostem!!!





As papinhas podem ser congeladas por até Três meses: esse processo de conservação mantém as características nutricionais dos alimentos, desde que sejam tomados alguns cuidados no procedimento de preparo.

1.       Alimentos frescos. Os alimentos que vão ser usados para preparar as papinhas devem ser  frescos, pois o congelamento não mascara a qualidade.

2.       Choque térmico. Após o preparo, a papinha deve ser colocada, ainda quente e na própria panela, num recipiente com gelo, o que pára o cozimento. Dessa meneira, fica preservada a textura da papinha depois do descongelamento.

3.       Porções individuais. Após resfriada, a papinha deve ser colocada em porções de dêem para uma refeição do bebê, num recipiente pequeno, de modo que não sobre espaço. Feche em seguida (retire o ar) e leve ao freezer. Esse procedimento evita o excesso de ar, que prejudica a qualidade da papinha.

4.       Como congelar. Use somente o freezer no processo de congelamento. O congelador das geladeiras não tem temperatura adequada para esse tipo de conservação de alimentos.

5.       Como descongelar. Descongele a papinha diretamente no microondas, em potência mínima, retirando parcialmente a tampa do recipiente, mexendo uma ou duas vezes. Ou, ainda, descongele naturalmente na geladeira, por até seis horas,e, em seguida, coloque numa panela e aqueça no fogo convencional.


Para mães ocupadas:
O congelamento das papas salgadas, desde que feito com cuidado, é uma boa alternativa para garantir uma alimentação de qualidade.

Fonte:Crescendo com Saúde -  O guia do crescimento da criança. C2 Ed. Maria Regina Vitolo.